sábado

Como aliviar a dor nas costas

Você pode ter levantado algo pesado, balançado algo com muita força, ficado curvado sobre algum objeto por um longo tempo, enfim, não importa o motivo, a única coisa que agora você sabe é que suas costas estão ‘fora do lugar’ e assim você espera que algo coloque um fim neste problema, não? Não se desespere ao pensar que você é a única pessoa a sofrer com este mal, já que as dores nas costas são mais comuns do que você pode imaginar, isto é, ao menos uma vez na vida alguém já sofreu de dores nas costas. No entanto, a má notícia é que se você tenha um problema no disco intervertebral ou uma grande lesão, o que infelizmente resulta em poucas ações do médico para lhe ajudá-lo, a não ser lhe prescrevendo um medicamento para dor ou repouso. Contudo, a boa notícia é que seguindo passos simples você poderá voltar a vida normal de antes no prazo de alguns dias, melhor ainda, é possível evitar que este mal volte a te atormentar novamente no futuro. Os remédios aqui citados e indicados são ideias para qualquer pessoa que esteja sofrendo de dores nas costas por causa de tensão muscular ou de ligamentos, porém, caso a pessoa esteja sentindo fraqueza ou dormência nas pernas, ou perda do controle do intestino ou da bexiga, o mais indicado é procurar um médio o mais breve possível.
Literalmente é impossível realizar alguma atividade sem utilizar as costas, apesar das atividades que não pareçam muito estressantes para as costas, estas geralmente provocam um esforço, sendo que esta atividade pode não exigir muito quanto a alongamento muscular para resultar em problemas. Normalmente os músculos das costas exageram, e como resultado final tem-se o esforço ou tensão muscular, contudo, a grande maioria das lesões e dores nas costas estão associadas ao esforço ou tensão muscular. Quando são forçados, os músculos necessitam parar e se recuperar, e desta forma, continuar ativo pode agravar ainda mais as dores nas costas, pois isso é preciso que você encontre uma forma confortável para descansar sãs costas. Assim, a melhor posição para uma lesão ou dor nas costas é deitar de barriga para cima ou de lado, fazendo com que a espinha esteja com sua curvatura na posição natural, então, procure se deitar em uma superfície firme como por exemplo, um acolchoado ou piso atapetado, sendo que é permitido relaxar as costas com alguns travesseiros entre os joelhos. E quanto ao seu pescoço, procure enrolar uma pequena toalha e a coloque embaixo do pescoço, fazendo com que ele descanse.
Outra alternativa é tomar analgésico que são vendidos sem receita, como por exemplo, o ibuprofeno, acetaminofeno e aspirina, os quais ajudam a aliviar a dor, mas saiba que nem todos os medicamentos servem para qualquer pessoa, por exemplo, as gestantes que não devem tomar nenhum medicamento sem prescrição médica. Também as pessoas que sofrem de úlcera devem se manter longe de remédios com aspirina, isto é, jamais tome algum medicamento sem antes conhecer seus efeitos colaterais e sem falar com o seu médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário