terça-feira

Modelo sem pernas é novo símbolo de beleza

Aimee Mullins é atriz, modelo e atleta norte-americana, que por causa de uma doença teve parte de suas pernas amputadas quando tinha apenas 1 ano.


Aimee Mullins A grife francesa de cosméticos L'Oreal Paris tem agora uma nova embaixadora  mundial (algo como  porta-voz da empresa). Trata-se de Aimee Mullins, modelo, atriz e detentora de 3 recordes mundiais  obtidos nos Jogos Paraolímpicos de Atlanta de 1996 (100 e 200 metros rasos e salto em distância). Assim, Aimee se junta a beldades como Jannifer Lopez, Rachel Weisz, Beyoncé e Inès de La Fressange, entre outras.  

Aimee Mullins 2 Aimee , que caminha com 2 próteses desde a infância devido a um problema de nascimento, agrega assim mais um novo desafio a sua longa lista de feitos. Sua imagem será usada pela marca francesa para se contrapor aos arquétipos de beleza: a beleza como “uma atitude” e não só um atributo.
A atleta também foi incluída na lista dos “50s Most Beautiful People’s World” da revista People e no cinema participou do filmes “Cremaster 3”, do diretor Matthew Barney .
Aimee Mullins _ Alexander McQueen
Aimee Mullins _ bodypaint"A beleza é a expressão pessoal de uma identidade e cada um cria e recria esta identidade em todo o seu ciclo de vida", explicou a modelo, que transformou sua deficiência em um "excesso de capacidade" através de um desejo de superação incomum. Antes de entrar pra o mundo fashion, Aimee foi analista dos serviços secretos do Pentágono.
Aimee Mullins _ proteses Aimee Mullins 1 Aimee Mullins 5  Aimee Mullins 3
Aimee Mullins 6
Aimee viaja com uma dúzia de próteses que em alguns casos parecem verdadeiras esculturas, como é o caso da de madeira esculpida por Alexander McQueen , responsável pelo seu lançamento nas passarelas, em 1999. Desde então ela luta contra o preconceito e a indiferença.
  
aimee mullins 2Aimee_Mullins   Aimee-Mullins - Long-Jump
“O que significa ter uma deficiência? Pamela Anderson tem mais próteses  em seu corpo do que eu e ninguém a chama de deficiente”, disse Aimee em um de suas entrevistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário