domingo

Para se dar bem no vestibular





Dica 1: Organização, este é um fator muito importante na vida de um estudante, onde é necessário determinar o horário para os estudos escolhendo os melhores horários que você se concentra melhor para com os estudos e obtêm maior desempenho perante a matéria.
Dica 2: Dedicação, este não pode faltar de maneira nenhuma para quem deseja ingressar em uma Universidade, dedique-se, faça uma revisão sobre toda a matéria estudada no dia e refaça-o sempre através de exercícios. Divida os horários igualmente para com as matérias, sendo que para aquelas que você tem maior dificuldade de aprendizagem, reserve um tempo maior.
Dica 3: Torne o estudo uma prioridade, esqueça do mundo, ou melhor, do computador, celular, vídeo game, Orkut, Msn, enfim, lembre-se de seu sonho e dedique-se.
Dica 4: Não se preocupe com a quantidade de disciplinas a serem estudadas, comece do zero, e organize-se.
Dica 5: Une a prática e a leitura, isto é, realiza revisões dos conteúdos estudados, não deixando nenhuma dúvida, procure sempre as respostas.
Dica 6: Em relação sua casa, no momento dos estudos, desligue rádio, celular, televisão, enfim, concentre-se no livros e desligue do mundo, lembre-se de que você reservou aquele tempo para estudar.
Dica 7: Em relação aos finais de semana, ninguém de ferro, mas é necessário realizar primeiramente antes de descansar um estudo reforçado sobre a matéria estudada durante a semana no sábado de manhã e a tarde. No domingo, faça leitura e treine redação.
Dica 8: O sono também interfere e muito em sua vida de estudos, pois uma boa noite de sono melhora a capacidade intelectual e a concentração, por isso, evite passar a noite estudando.
Dica 9: Refaça os exames anteriores da Universidade que você irá tentar uma vaga, isto é, procure na página da web da Universidade que esteja interessado as provas dos vestibulares anteriores.
Dica 10: A informação é necessária para com o vestibular, ou melhor, as informações disponibilizadas pela mídia são sempre abordadas nas provas, principalmente nas redações, por isso, esteja sempre ligado e atento para o que acontece, assista a telejornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário